logo

ARAPUTANGA

Câmara de Vereadores altera horário de Sessão para as 17 horas desta segunda-feira


Por Redação Popular Online

img

Imagem ilustrativa. (Foto: Banco de imagens freepik)

Com objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Câmara de Vereadores de Araputanga (a 345 km de Cuiabá) alterou o horário da Sessão Ordinária, desta segunda-feira (08), para às 17 horas.

 

A ação soma-se ao conjunto de medidas de enfrentamento a Covid-19 decretado pelo o Governo de Mato Grosso, abrangente aos 141 municípios do Estado, limitando o horário de atendimento até as 19 horas. 

 

Seguindo as normas estabelecidas, a Sessão Ordinária será realizada no horário das 17:00h às 19:00h, com apreciação e votação de projetos encaminhados pelo Executivo Municipal.

 

Em dois projeto de Lei, o prefeito, Enilson Rios (Solidariedade), propõe aos vereadores a alteração de artigo de Lei aprovada anteriormente, para que, ao invés de ceder um servidor público para a Previdência dos Servidores Públicos de Araputanga (PREVIARA), possa designar e, assim, aproveitar o mesmo servidor em funções também na Prefeitura Municipal de Araputanga.


O projeto, proposto pelo prefeito, poderá beneficiar diretamente o servidor efetivo Reginaldo Shiavinato, que atualmente é cedido para a PREVIARA e com a alteração do artigo da Lei, o servidor poderá ser designado, receber até 50% de gratificações e ocupar outro cargo na Prefeitura Municipal.


Através do Projeto de Lei 1681/2021, o prefeito municipal, Enilson Rios, pede ainda alteração no inciso II do Artigo 1º da Lei Municipal n.º 972/2011 acrescentando Finanças no cargo de Gerência de Planejamento, que poderá ser ocupado pelo mesmo servidor efetivo designado para a PREVIARA.


MATO GROSSO

Lambari d'Oeste está entre os finalistas da 2ª edição do Prêmio Cidades Inovadoras

Iniciativa busca valorizar práticas que transformam cidades em ambientes mais inteligentes e sustentáveis.


REGULAMENTO

BC aprimora mecanismo do Pix para devolução de recursos em caso de fraude

Atualmente, a devolução é feita apenas a partir da conta originalmente utilizada na fraude


ARAPUTANGA

Alunos criam “ONG” fictícia, arrecadam recursos e ajudam entidades sociais; faça sua doação

Quem desejar apoiar a iniciativa pode entrar em contato diretamente com a professora Vanusa Xavier pelo telefone (65) 9 9990-8186.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.